terça-feira, 7 de julho de 2009

Tattoo sem preconceito!


A tatuagem é muito mais antiga do que voce pode imaginar, você sabia, que já foram encontradas mumias egipicias tatuadas? Em vários ou tros povos antigos a tuatuagem foi feita com os mais diferentes signicados, as vezes eram religiosos, em algumas tribos, para marcar a passagem da infancia para a idade adulta, como sinal de status social na europa antiga entre muitos outros significados.
Dos anos 60 pra cá teve uma conotação mais associada a rebeldia, e hoje , ao contrário do que muitos possam achar a tatuagem é considerada uma forma de arte.
Preconceito é uma coisa retrograda, o fato de voce ter uma tatuagem não o torna, menos capaz que ninguem.
Em nossa sociedade atual, encontramos tatuados, artistas, medicos, engenheiros, advogados, juizes, policiais, grandes empresários, cientistas, astronaltas, militares, pessoas publicas famosas, entre outros.
O preconceito geralmente está associado a frustação e ignorancia de algumas pessoas, aos tabus...e os tabus estão ai para serem quebrados.
Na maioria das vezes os mais preconceituosos, são pessoas que não tiveram a coragem de assumir uma determinada posição, como elas não assumiram, acham que ninguem pode assumir, estes na visão deles estão errados.

O preconceito nada mais é doque uma questão cultural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário